Araguaína (TO) – Um homem de 35 anos, identificado como Pablo Maia dos Reis, ligou para a Polícia Militar na terça-feira (6) e pediu para ser preso. Conforme a corporação, ele relatou estar sendo ameaçado por integrantes de uma facção criminosa e temia sofrer retaliações.
Mandado em aberto
Após receber a chamada, policiais foram ao endereço indicado, na região central de Araguaína, e confirmaram em sistema que havia um mandado de prisão contra o suspeito, expedido em 4 de dezembro de 2025 pela 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia (TJGO). O documento determina o cumprimento de pena em regime fechado por condenação definitiva de lesão corporal.
Histórico de fuga
Pablo estava em monitoramento eletrônico, mas passou à condição de foragido em 28 de setembro de 2025, quando deveria ter se reapresentado à Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, em Goiás. Na mesma decisão que autorizou o mandado, a Justiça revogou o uso da tornozeleira e determinou a regressão do regime semiaberto para o fechado.
Pena
O condenado deve cumprir 1 ano e 10 meses de reclusão. A prisão é definitiva, pois a sentença transitou em julgado, não cabendo mais recursos.
Imagem: Internet
Procedimentos após a prisão
O foragido recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína. Em seguida, foi transferido para o sistema prisional do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça de Goiás.
Com informações de G1
