','

'); } ?>

Adolescente espancado por piloto sofre parada cardiorrespiratória de 12 minutos e segue em coma

O adolescente de 16 anos agredido pelo piloto Pedro Arthur Turra Basso, 19, apresentou agravamento do estado de saúde na noite de sexta-feira (23/1). Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, em Águas Claras, ele está em coma e chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória de 12 minutos.

Familiares relataram que o jovem rompeu uma artéria e fraturou um osso do crânio ao bater a cabeça na porta de um carro depois de levar um soco. Nas últimas horas, a pressão intracraniana aumentou, e a equipe médica mantém o paciente sob observação contínua.

Entenda o caso

A briga ocorreu na noite de quinta-feira (22/1), na Rua 6 de Vicente Pires (DF). Segundo testemunhas, a confusão começou depois que Basso, piloto da Fórmula Delta, jogou um chiclete mascado em um amigo do menor. O adolescente reagiu verbalmente, e a discussão evoluiu para agressões físicas.

Imagens registradas por celulares mostram os dois trocando socos até que o piloto acerta um golpe que faz a vítima bater a cabeça no veículo estacionado. O adolescente perde as forças e é separado por colegas, mas já apresentava sinais de ferimentos graves, inclusive vômito com sangue.

Socorrido, o jovem foi levado ao Hospital Brasília, onde permanece intubado e em estado grave. A 38ª Delegacia de Polícia prendeu Pedro Turra, que inicialmente responderá por lesão corporal grave, podendo haver reclassificação do crime conforme a evolução clínica da vítima.

De acordo com o delegado-chefe da 38ª DP, Pablo Aguiar, o piloto demonstrou estar em choque durante o depoimento e alegou que “era para ser só uma briguinha”.

Em nota, a organização da Fórmula Delta informou não ter vínculo com o episódio e aguarda providências dos órgãos competentes. Basso está inscrito para disputar o título da 7ª temporada da categoria em 2026.

Com informações de Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *