','

'); } ?>

Bolsas europeias sobem com inflação mais fraca na zona do euro; Frankfurt é exceção

Os principais índices acionários da Europa encerraram o pregão desta quarta-feira (4/2) em terreno positivo, apoiados pela desaceleração da inflação na zona do euro. A Bolsa de Frankfurt destoou do movimento e fechou em queda.

Desempenho dos índices

O Stoxx 600, que reúne 600 companhias do continente, avançou 0,03% e atingiu 618 pontos. Em Londres, o FTSE 100 ganhou 0,85%, alcançando 10,4 mil pontos. Já o CAC 40, de Paris, subiu 1,01%, para 8,2 mil pontos.

Na direção oposta, o DAX, de Frankfurt, cedeu 0,72% e fechou em 24,6 mil pontos. O Ibex 35, de Madri, praticamente não se moveu, recuando 0,09% e terminando em 18,1 mil pontos.

Setores em destaque

Dentro do Stoxx 600, o segmento de óleo e gás subiu 0,8% e contribuiu para o tom positivo dos mercados. Em contrapartida, ações de tecnologia caíram 2,68%.

Inflação em baixa

O Índice de Preços ao Consumidor (CPI) da zona do euro ficou em 1,7% em janeiro, a menor taxa mensal desde abril de 2021. O resultado veio abaixo dos 2% apurados em dezembro e de acordo com as projeções de analistas.

Expectativa por juros

Investidores aguardam as decisões de política monetária que serão divulgadas na quinta-feira (5/2) pelo Banco Central Europeu (BCE) e pelo Banco da Inglaterra (BoE). A maioria dos analistas prevê manutenção das taxas básicas em 2% e 3,75%, respectivamente.

O mercado também acompanha a temporada de balanços de grandes bancos europeus, entre eles Santander, UBS, BNP Paribas, UniCredit e Société Générale.

Com informações de Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *