','

'); } ?>

Carlos Bolsonaro almoça com Tarcísio de Freitas após autorização de Jair Bolsonaro

O ex-vereador do Rio de Janeiro e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL), esteve na residência oficial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na quarta-feira (28). O encontro, divulgado pelo próprio Carlos na rede X (antigo Twitter), ocorreu após aval do pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na publicação, Carlos descreveu o almoço como “mais um momento bacana com o eterno ministro” e declarou ter “carinho e admiração enormes” por Tarcísio. Segundo o ex-vereador, a articulação para a visita contou com a participação do ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida. Ao final da mensagem, agradeceu ao governador “pela consideração, atenção e amizade”.

Visita cancelada e reagendada

O encontro ocorre poucos dias depois de Tarcísio ter solicitado — e em seguida cancelado — uma visita ao ex-presidente Bolsonaro, preso na penitenciária da Papuda, em Brasília. A ida já havia sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, mas foi adiada por “conflito de agenda”. A nova data marcada é quinta-feira (29).

Cenário eleitoral

Tarcísio vem sendo apontado como possível candidato ao Palácio do Planalto, porém afirma que pretende buscar a reeleição ao governo paulista. Apesar disso, seu nome continua presente em pesquisas de intenção de voto para 2026.

No campo bolsonarista, Jair Bolsonaro indicou o filho mais velho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como principal opção para disputar a Presidência. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão e está inelegível até 2060.

Do outro lado, o PT tem testado o nome da ministra do Planejamento, Simone Tebet, como possível adversária de Tarcísio na eleição estadual. Tebet, hoje no MDB, pode migrar para o PSB em movimento articulado pelo ministro Márcio França (Empreendedorismo) e pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP).

O almoço desta quarta-feira encerra um episódio de desconfiança entre Carlos Bolsonaro e Tarcísio de Freitas e reforça a aproximação pública entre o entorno do ex-presidente e o governador paulista.

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *