Equipes da Série A do Campeonato Brasileiro manifestaram pesar e apoio ao Águia de Marabá-PA depois do acidente que vitimou o preparador físico Hecton Alves. O ônibus que levava a delegação sub-20 de volta ao Pará, após participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, colidiu com um caminhão parado na BR-153, na altura de Crixás do Tocantins (TO), na noite de 15 de janeiro de 2026.
Homenagens nas redes sociais
Santos, Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Palmeiras e Corinthians publicaram mensagens de solidariedade em seus perfis oficiais, lamentando a morte de Hecton Alves e desejando pronta recuperação aos demais integrantes feridos.
Nota da Federação Paulista de Futebol
A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da Copinha, divulgou comunicado lamentando o ocorrido. A entidade determinou um minuto de silêncio em todas as partidas restantes da Copa São Paulo de 2026 e na próxima rodada do Paulistão Casas Bahia.
Estado de saúde da delegação
Além da vítima fatal, o técnico Ronan Tyezer sofreu ferimentos graves e permanece hospitalizado. De acordo com o clube, não há informação de atletas em estado grave, mas o Águia de Marabá acompanha a situação dos jogadores.
Contexto do retorno
A delegação regressava a Marabá depois de ser eliminada nos pênaltis pelo Juventude em 13 de janeiro, pela segunda fase da Copinha.
Imagem: Internet
O Águia de Marabá declarou luto oficial e agradeceu as manifestações de apoio recebidas de clubes, federações e torcedores.
Com informações de Metrópoles
