O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), informou nesta quarta-feira (14) que seu gabinete foi retirado do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, sede do Poder Executivo estadual, e transferido para um imóvel comercial na quadra 104 Norte, em Palmas.
Segundo Laurez, a mudança ocorreu por determinação do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). O vice-governador afirmou ter sido surpreendido pela decisão e questionou a medida em publicação nas redes sociais: “Sou vice-governador eleito, com pleno direito legal de substituir o titular”, escreveu.
A assessoria de Laurez confirmou a transferência e disse que o novo espaço já está em funcionamento. Procurado, o Governo do Tocantins não se manifestou até a última atualização desta reportagem.
Histórico de afastamento
Laurez Moreira ocupou o cargo de governador em exercício de 3 de setembro a 5 de dezembro de 2025. Ele assumiu após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que afastou Wanderlei Barbosa durante investigações da Operação Fames-19, voltada a supostos desvios em contratos de cestas básicas firmados na pandemia de Covid-19.
No período em que esteve à frente do Executivo, Laurez exonerou secretários, anunciou medidas de contenção de gastos e decretou emergência na saúde, alegando dívidas de R$ 580 milhões. Quando retomou o cargo, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Wanderlei criou uma comissão para revisar os atos do governo interino.
Imagem: Internet
“Livre de vaidades”
Questionada se pretende solicitar o retorno do gabinete ao Palácio Araguaia, a equipe de Laurez respondeu que o vice-governador “é livre dessas vaidades”. Na nota divulgada, ele reforçou que exerceu a função de governador por determinação judicial e declarou continuar “dedicando a vida ao que é melhor para o Tocantins”.
Com informações de G1 Tocantins
