A cidade de Palmas foi contemplada, na terça-feira (3), com o Selo Betinho Capitais 2025, chancela concedida pela Organização da Sociedade Civil Ação da Cidadania a municípios que se destacam em políticas de segurança alimentar e nutricional.
O reconhecimento é direcionado a administrações que fortalecem o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e que cumprem, no mínimo, 70% das metas definidas pela Ação da Cidadania, em consonância com critérios do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Também são avaliados compromisso com a alimentação saudável, participação social e transparência na gestão.
Ao comentar a conquista, a secretária de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, classificou o selo como “um marco do compromisso da cidade com a inclusão social”. Já o secretário-executivo de Segurança Alimentar, Felipe Coelho, ressaltou que o trabalho é inspirado no legado do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, símbolo da luta contra a fome no país.
Com o selo, Palmas passa a integrar o grupo de capitais reconhecidas nacionalmente por ações estruturadas que garantem o direito à alimentação digna, especialmente para populações em situação de vulnerabilidade.
Imagem: Júnior Suzuki
Com informações de Sou de Palmas
