','

'); } ?>

Tarcísio diz que Bolsonaro apresenta bom estado no 19º BPM, mas insiste em prisão domiciliar

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), relatou a aliados que o ex-presidente Jair Bolsonaro está “com boa aparência” e vem recebendo tratamento respeitoso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. A avaliação foi feita após visita de duas horas ao preso, realizada na quinta-feira, 29 de janeiro.

Tarcísio permaneceu no batalhão das 11h às 13h. Segundo interlocutores, ele mencionou que há “muito respeito” pelos agentes em relação a Bolsonaro. Apesar do cenário descrito como positivo, o governador reiterou sua defesa para que o ex-chefe do Executivo seja transferido para prisão domiciliar. O argumento é a medicação usada por Bolsonaro para combater soluços, que, de acordo com Tarcísio, provoca perda de equilíbrio.

Relato da Polícia Militar

Documento enviado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes descreve detalhes da rotina de Bolsonaro nos últimos 15 dias na Papudinha. Nesse período, o ex-presidente caminhou por aproximadamente cinco horas e sete minutos, passou por sessões de fisioterapia, recebeu atendimento médico e recebeu visitas.

De acordo com a PMDF, os atendimentos feitos por profissionais da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal foram majoritariamente avaliações clínicas de rotina.

Com informações de Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *