Um tiroteio durante a final da Copa do Craque, realizada no domingo, 1º, terminou com quatro pessoas baleadas. Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas está em estado grave e outras três sofreram ferimentos leves.
O suspeito de efetuar os disparos foi preso em flagrante e a arma utilizada no crime foi apreendida. Informações preliminares apontam que o atirador e possíveis envolvidos pertencem a uma facção criminosa.
Resgate
O Corpo de Bombeiros socorreu um homem vítima de tentativa de homicídio ocorrida durante um show que fazia parte da programação festiva do evento. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde; o estado de saúde não foi detalhado.
Evento fora de campo
Criada para revelar jogadores das categorias de base, a Copa do Craque tem recebido críticas por priorizar atrações musicais e patrocínios de cunho político. Na edição deste ano, artistas de funk com letras de forte apelo sexual e machista ocuparam o palco principal, enquanto as partidas de futebol foram relegadas a segundo plano.
Imagem: Atitude Tocantins
Organizadores do torneio ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o tiroteio nem sobre as reclamações de desvio do foco esportivo.
Com informações de Atitude Tocantins
