','

'); } ?>

Zoonoses do DF disponibiliza 17 cães resgatados para adoção

Dezessete cães resgatados pela Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) aguardam novos lares. Os animais, em sua maioria machos com idades a partir de dois anos, podem ser adotados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no SHCNW, Trecho 02, Lote 4, Setor de Habitações Coletivas Noroeste, via de acesso ao Hospital da Criança.

Critérios para adoção

Para levar um dos cães para casa, o interessado deve:

  • ter 18 anos ou mais;
  • apresentar documento de identificação com foto;
  • assinar termo de responsabilidade.

Profissionais da Zoonoses acompanham as visitas guiadas e auxiliam na escolha do animal que melhor se encaixa na rotina de cada família. Em cada baia, placas informam idade, características, histórico, medicamentos e tratamentos em curso.

Animais prontos para o novo lar

De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental de Zoonoses, Camila Cibeli, todos os cães já estão vacinados, vermifugados, castrados, microchipados e usam coleiras repelentes contra mosquitos, como prevenção à leishmaniose. O microchip contém 15 dígitos que permitem controlar e rastrear cada animal.

Os 17 cães fazem parte de um grupo de mais de 120 resgatados em 2025, durante operação na Candangolândia que removeu os animais da casa de uma acumuladora.

As visitas ao abrigo podem ser o primeiro passo para um vínculo que mudará a vida do animal e do futuro tutor.

Com informações de Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *