Palmas – A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) capturou, na manhã deste domingo (4), o homem de 36 anos apontado como principal suspeito de matar a companheira com mais de 20 facadas na noite de sábado (3), no Setor Taquari, região sul da capital.
De acordo com a corporação, a prisão ocorreu menos de 24 horas após o crime. Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) realizaram diligências ininterruptas e recorreram a informações de inteligência para localizar o suspeito.
O ataque foi registrado por volta das 20h de sábado. Policiais foram chamados para atender uma ocorrência de ferimento por arma branca e encontraram a vítima, de 22 anos, gravemente ferida dentro da residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a morte foi confirmada.
Testemunhas relataram que havia consumo de bebida alcoólica antes da agressão. Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta.
No imóvel, os militares encontraram dois filhos do casal, de aproximadamente dois e seis anos. O Conselho Tutelar foi acionado para garantir as medidas de proteção às crianças.
Imagem: Atitude Tocantins
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Técnica, acompanhados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo inquérito. Depois de detido, o acusado foi encaminhado à DHPP para a formalização dos procedimentos legais.
A PMTO destacou, em nota, que continuará atuando de forma integrada no combate à violência doméstica e familiar.
Com informações de Atitude TO
