','

'); } ?>

Temporal provoca desabamento de muro e interdição parcial de residência em Mauá

Um deslizamento de terra causado pela forte chuva que atingiu a Grande São Paulo nesta sexta-feira (16/1) derrubou um muro e levou à interdição parcial de uma casa na Rua Jair Balo, no Jardim Zaira, em Mauá, no ABC paulista.

De acordo com a Defesa Civil, uma vistoria prévia constatou danos estruturais no imóvel. Por precaução, os moradores foram retirados e encaminhados a local seguro. Não houve registro de feridos graves.

Chuvas concentram estragos no ABC

O temporal provocou alagamentos em diversos pontos da região. Em Mauá, bairros como Vila Ana Maria e Jardim Santo Alberto ficaram inundados. Em Santo André, o Jardim Santo Alberto também sofreu com grandes bolsões de água. Na capital, o transbordamento de um córrego alagou a Avenida do Oratório, na zona leste, próximo à divisa com Santo André.

Entre 0h e 19h30 desta sexta-feira, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Santo André (92 mm), São Paulo (78 mm), Mauá (77 mm), Ribeirão Pires (74 mm), São Caetano do Sul (61 mm) e São Bernardo do Campo (56 mm).

Veículos arrastados na zona sul da capital

Na Avenida Carlos Caldeira Filho, região do Campo Limpo, dois carros foram levados pela enxurrada após o córrego Morro do S transbordar. Um Renault Sandero vermelho transportava duas pessoas; o HB20 branco tinha quatro ocupantes, incluindo uma passageira vestindo roupa laranja. O Corpo de Bombeiros fez buscas e prestou atendimento às vítimas.

Previsão mantém alerta

Para este sábado (17/1), a previsão indica manhã de sol entre nuvens e sensação de abafamento. A partir da tarde, estão previstas pancadas de chuva com risco de alagamentos e deslizamentos; temperaturas devem oscilar entre 19 °C e 28 °C. No domingo (18/1), o cenário se repete, com mínimas de 19 °C e máximas de 27 °C.

A Defesa Civil orienta moradores de áreas suscetíveis a deslizamentos a observar sinais como rachaduras no solo e inclinação de muros, e a acionar os órgãos de emergência sempre que necessário.

Com informações de Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *