O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB), confirmou publicamente nesta quarta-feira, 21, que não pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. Segundo o próprio gestor, a decisão é permanecer no cargo e concluir o segundo mandato à frente da prefeitura.
Nos bastidores, Morais chegou a avaliar a possibilidade de disputar o pleito federal, mas optou pelo recuo após conversas internas, de acordo com interlocutores próximos. A indefinição vinha sendo acompanhada de perto por partidos e pré-candidatos que enxergam no prefeito um apoio estratégico, já que Paraíso do Tocantins é considerado um dos principais colégios eleitorais do interior do estado.
Filiado ao MDB, Morais também recebeu convite do União Brasil para migrar de legenda e disputar a eleição pela sigla. O convite partiu do grupo da senadora Dorinha Seabra, que se apresenta como pré-candidata ao governo do Tocantins.
Com a decisão de permanecer no comando do Executivo municipal, o posicionamento do prefeito passa a influenciar as articulações partidárias para as eleições deste ano, quando aliados e adversários buscam fortalecer chapas proporcionais e majoritárias.
Imagem: Atitude Tocantins
Com informações de Atitude Tocantins
