A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (25), um homem de 31 anos acusado de ameaçar a ex-companheira e retirar à força a filha de um ano da residência da mãe, em Araguaína, no norte do Estado.
De acordo com a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, a vítima, de 21 anos, procurou a unidade para registrar boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas. Ela relatou que o ex-companheiro chegou embriagado, proferiu ameaças de morte, a insultou e, em seguida, levou a criança contra a vontade dela.
Após a denúncia, a equipe plantonista iniciou buscas e localizou o suspeito dormindo com a bebê em outro endereço. A criança, que ainda está em fase de amamentação, foi resgatada sem ferimentos e devolvida à mãe.
O delegado Luís Gonzaga destacou que a agilidade dos policiais foi decisiva para garantir a integridade da menor. “Mobilizamos a equipe assim que soubemos da subtração, especialmente pelo fato de se tratar de uma bebê em amamentação”, afirmou.
O homem foi autuado pelos crimes de injúria majorada, ameaça majorada e subtração de incapaz. Depois dos procedimentos, ele foi levado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). A Justiça homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória com medidas cautelares, além de determinar medidas protetivas em favor da vítima.
Imagem: Comunicação Segurança Pública
O caso seguirá sob investigação da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Araguaína.
Com informações de Sou de Palmas
