A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) declarou nesta quarta-feira, 24 de junho de 2026, que o senador Flávio Bolsonaro a tratou de forma “ríspida” e a humilhou durante uma ligação telefônica. O episódio ocorreu após divergências internas no Partido Liberal (PL) envolvendo o diretório do Ceará.
Segundo Michelle, ela não conversa com o enteado desde o fim de 2025. A ruptura começou em dezembro daquele ano, quando o diretório cearense, comandado pelo deputado André Fernandes, anunciou apoio a uma possível candidatura de Ciro Gomes (PSDB). Contrária à aliança, a ex-primeira-dama manifestou respaldo ao senador Eduardo Girão (Novo-CE) para o governo estadual.
A posição de Michelle gerou críticas públicas de Flávio e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Após o impasse inicial, a ex-primeira-dama relata ter sido alvo de postagens agressivas atribuídas aos irmãos Bolsonaro.
Relato da ligação
Michelle contou que telefonou diversas vezes a Flávio e, horas depois das publicações, recebeu o retorno:
“Ele foi muito ríspido, disse que eu não entendia nada de política e que deveria ficar fora das decisões do partido”, afirmou. “Diante dessa humilhação, resolvi me recolher.”
A ex-primeira-dama acrescentou que não trocará “valores por pragmatismo político oportunista”.
Resposta de Flávio
Sem mencionar diretamente Michelle, o senador realizou uma live durante a partida entre Brasil e Escócia, afirmando que “nada nem ninguém” o aborreceria naquele dia. Ele disse que o que está em jogo no país está acima de vaidades pessoais.
Imagem: Paulo Sérgio
Ataques nas redes
Michelle também relatou sofrer investidas de influenciadores digitais que vivem nos Estados Unidos e se apresentam como bolsonaristas. Segundo ela, esses perfis publicam conteúdos retirando o sobrenome “Bolsonaro” de seu nome para atacá-la e insinuam que ela não se preocupa com a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em janeiro, a ex-primeira-dama já havia respondido ao jornalista Allan dos Santos, que a acusou de apoiar o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) na corrida presidencial. Na ocasião, ela chamou Santos de “boneco de ventríloquo”. O jornalista Paulo Figueiredo também criticou Tarcísio naquele momento.
Michelle afirmou que os ataques afetam sua filha adolescente: “Ela lê tudo e sente tudo”, disse, responsabilizando os influenciadores pela repercussão negativa.
Com informações de Gazeta do Povo
