O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a registrar uma crise de soluços na noite de sábado (27) e segue sob observação médica no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo boletim divulgado neste domingo (28), o quadro veio acompanhado de aumento da pressão arterial, mas o paciente encontra-se estável.
Bolsonaro está internado desde 24 de dezembro. Na quinta-feira (25), passou por sua oitava intervenção cirúrgica após o atentado sofrido em 2018, desta vez para correção de uma hérnia inguinal.
A equipe médica informou que a crise ocorreu apesar do bloqueio do nervo frênico realizado no sábado. Um novo procedimento, para bloquear o nervo frênico esquerdo, está agendado para segunda-feira (29), como complemento do tratamento.
“Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços”, descreve o boletim.
Durante a internação, o ex-presidente continuará em fisioterapia, receberá medidas de prevenção de trombose venosa e manterá cuidados clínicos gerais.
Imagem: Tânia Rêgo
Assinam o comunicado o cirurgião geral Claudio Birolini, os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado, e o diretor-geral do hospital, Allisson B. Barcelos Borges.
Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro relatou que a crise de soluços começou por volta das 23h e se estendeu até as 11h20 de domingo, provocando grande cansaço e elevação da pressão arterial do marido.
Com informações de Gazeta do Povo
