Um homem de 27 anos, identificado como Bruno Henrique Castro Fonseca, morreu na noite de quarta-feira (7) após trocar tiros com a Polícia Militar em uma estrada vicinal que dá acesso a uma pedreira em Lajeado, região central do Tocantins.
De acordo com a PM, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) patrulhavam a zona norte de Palmas quando receberam denúncias de disparos feitos de dentro de uma caminhonete branca. O veículo foi localizado na rodovia que liga a capital a Lajeado. Mesmo com sinais sonoros e luminosos, o motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
A perseguição seguiu até o quilômetro 38 da rodovia. No local, o suspeito entrou em uma estrada de terra. Ao descer da caminhonete, ele empunhou uma arma de fogo e atirou contra os policiais, que reagiram.
Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas constataram o óbito no local. Com o suspeito foi apreendida uma pistola calibre .380 com cinco munições deflagradas.
Extensa ficha criminal
Levantamento da Polícia Militar apontou que Bruno Henrique possuía:
Imagem: Internet
- três mandados de prisão em aberto por homicídio no Pará;
- investigação por feminicídio na Colômbia;
- antecedentes por posse de arma de fogo de uso restrito e permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico no Brasil.
A área do confronto foi isolada para trabalho da Perícia Técnico-Científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e aguarda identificação formal por familiares para liberação.
A caminhonete utilizada na fuga foi apreendida, e a ocorrência registrada na Central de Polícia Civil de Miracema. O inquérito ficará a cargo da 69ª Delegacia de Polícia Civil de Tocantínia.
Com informações de G1
