A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação para desarticular um esquema que utilizava a estrutura dos Correios no transporte de drogas. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e outros dois de afastamento de agentes públicos.
A investigação, conduzida pela Superintendência da PF no Tocantins, começou após a apreensão de uma encomenda com entorpecentes em uma agência de Palmas (TO). A ordem judicial partiu da Vara Criminal da Comarca de Palmas.
Embora o inquérito seja tocado no Tocantins, os mandados foram executados em Salvador (BA). A estatal de serviços postais informou que, por causa do sigilo imposto ao processo, não pode fornecer detalhes sobre o caso.
De acordo com a PF, o remetente responsável pelas remessas realizou postagens em datas diferentes, o que indica uso frequente da rede de logística dos Correios para o tráfico interestadual de drogas.
Os investigados poderão responder por tráfico interestadual de entorpecentes e outros crimes que ainda estão sob apuração. Se condenados, as penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
Imagem: Internet
Segundo a corporação, o objetivo imediato da operação foi recolher novas provas e interromper as atividades do grupo. A PF informou que as investigações continuam para esclarecer todos os fatos e responsabilizar os envolvidos.
Com informações de G1
