','

'); } ?>

Suspeito de 20 homicídios no Tocantins é capturado após confronto no Vidigal

José Matheus Silveira Carneiro, conhecido como Galo Cego, foi preso nesta terça-feira (10) no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro, durante operação conjunta das polícias civis do Tocantins e do Rio.

A ação integrou a quinta fase da Operação Gotham City, deflagrada para apurar uma série de assassinatos registrados no Tocantins em 2023. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core-RJ) e policiais tocantinenses localizaram o foragido em uma comunidade do morro. Houve intenso tiroteio antes da captura.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, também foram cumpridos cinco mandados de prisão em Palmas. Galo Cego era considerado a principal liderança criminosa ainda solta ligada à onda de violência que marcou o início do ano passado no estado.

Investigações apontam a participação do suspeito em, ao menos, 20 execuções, além de outros inquéritos ainda em andamento. Contra ele, pesa um mandado de prisão por homicídio qualificado.

Após a prisão, José Matheus foi encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde espera decisão judicial. A Polícia Civil vê a detenção como passo decisivo no enfrentamento às facções que atuam no Tocantins.

Outro nome relacionado à mesma disputa criminosa, Carlos Augusto da Silva Fraga, o Dad Charada, havia sido preso anteriormente e foi encontrado morto em um presídio de Araguaína.

Com informações de Sou de Palmas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *