Palmas – Cinco meses depois de ter 10% do corpo queimado na explosão de uma churrasqueira, o pequeno Eduardo Pereira Barros, de 5 anos, brinca e anda de bicicleta enquanto segue rotina de cuidados com a pele.
Acidente
A explosão ocorreu em 24 de julho, no setor Santa Bárbara, região sul da capital tocantinense. Câmeras de segurança registraram o momento em que Eduardo aparece correndo com parte do corpo em chamas. A mãe, Mikaelle Bezerra Barros, contou que levou o filho às pressas para a UPA depois de vê-lo com a pele do peito se desprendendo.
Segundo o tio, Bruno de Barros, o equipamento era manuseado por um vizinho, Bruno Demetrio Chaves, que teria despejado um líquido inflamável – possivelmente gasolina ou álcool – sobre a churrasqueira. Chaves foi socorrido, mas morreu após sofrer queimaduras de 3º grau em 70% do corpo.
Internação e cirurgias
Eduardo permaneceu 14 dias internado e passou por cinco procedimentos de raspagem para retirada de tecido necrosado. As cicatrizes permanecem no rosto, pescoço e peito, mas os médicos não apontaram sequelas funcionais.
Retomada da rotina
Em casa, o menino utiliza protetor solar e hidratante diariamente. A família comemora cada avanço.
Imagem: Internet
“É um recomeço entrar o ano de 2026 com muita alegria, só temos que agradecer”, afirmou o tio.
Com informações de G1
