O vice-presidente do Senado Federal e presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou na manhã desta quinta-feira, 5, da assinatura da ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes, na Quadra 401 Sul, em Palmas.
Recursos e estrutura
O projeto foi viabilizado por emenda parlamentar de Eduardo Gomes no valor de R$ 4,95 milhões e tem orçamento total superior a R$ 5,5 milhões. A unidade terá 1.070,75 m² construídos com tecnologia modular e abrigará salas multissensoriais, espaço de fisioterapia, coworking para acompanhantes e áreas destinadas a atividades da vida diária. O atendimento será feito por equipe multidisciplinar formada por psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.
Cerimônia reúne lideranças
Além do senador, acompanharam o ato o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos; o governador Wanderlei Barbosa; a primeira-dama Karynne Sotero; deputados estaduais, vereadores e prefeitos do interior.
Homenagem à filha do senador
O centro levará o nome de Sarah Gomes, filha do senador. Em discurso emocionado, Eduardo Gomes classificou a obra como “legado de amor e responsabilidade social” e anunciou a liberação de novos recursos para a capital. Ele também informou que pretende dedicar “70% do tempo” a Palmas e aos municípios tocantinenses.
A esposa do senador, Arlinda Carla Gomes, agradeceu a homenagem e definiu a futura unidade como “porto seguro” para famílias de estudantes neurodivergentes.
Imagem: Atitude Tocantins
Apoio político
No mesmo evento, o prefeito Eduardo Siqueira Campos declarou apoio oficial à pré-candidatura de Eduardo Gomes ao Senado. “Em política, até conversa ruim é boa; só não pode é não ter conversa”, afirmou o prefeito.
Com a assinatura da ordem de serviço, as obras do CEI Sarah Gomes começam de imediato e têm a meta de transformar Palmas em referência nacional no atendimento educacional inclusivo.
Com informações de Atitude Tocantins
