O vice-governador do Tocantins e pré-candidato ao Palácio Araguaia, Laurez Moreira (PSD), participou na noite de sexta-feira, 26, em Palmas, do evento que oficializou a pré-candidatura de Edy César (PT) a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Ex-superintendente do Patrimônio da União no Estado, Edy César reuniu representantes partidários, movimentos sociais e lideranças políticas para apresentar seu nome à disputa. Durante a cerimônia, Laurez destacou a necessidade de ampliar a representação na Casa de Leis. “A Assembleia Legislativa exerce papel essencial para o desenvolvimento do Tocantins. Precisamos de pessoas comprometidas dispostas a contribuir com soluções para a população”, declarou.
Após o lançamento, o vice-governador esteve no Arraiá da Capital, também em Palmas, onde acompanhou a programação cultural do tradicional festejo junino. Segundo ele, as festas juninas “preservam tradições, geram emprego, renda e oportunidades para centenas de famílias”.
Agenda em Porto Nacional
Mais cedo, na manhã de sexta-feira, Laurez visitou Porto Nacional para a abertura oficial das atividades da Unidade Móvel de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (UMAEs). A estrutura integra o programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, e tem o objetivo de facilitar consultas e exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo do útero.
Imagem: Atitude Tocantins
Com a iniciativa, o governo estadual pretende ampliar o acesso de mulheres a atendimentos especializados, reforçando a rede de prevenção oncológica em diferentes municípios tocantinenses.
Com informações de Atitude Tocantins
