A ex-prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), voltou a afirmar neste sábado (27/6) que deixou o comando do município na Região Metropolitana de Belo Horizonte exclusivamente para concorrer ao Senado e que trabalha para formar uma frente ampla com PSB e MDB em Minas Gerais.
A declaração foi feita durante evento do PSB em Montes Claros, no Norte do estado. No encontro, a petista se reuniu com os pré-candidatos Jarbas Soares Júnior (PSB) e Gabriel Azevedo (MDB), fortalecendo as conversas sobre uma possível coligação.
“Antes de renunciar à Prefeitura de Contagem, eu disse que minha disponibilidade exclusiva era para ser pré-candidata ao Senado”, relembrou Marília.
Segundo ela, pesquisas internas indicam bom desempenho na disputa e, como municipalista, acredita poder atuar mais diretamente em Brasília para atender às necessidades dos municípios mineiros.
Marília afirmou que o objetivo das articulações é construir uma “frente única” para a eleição estadual ao Palácio Tiradentes. Ela lembrou que o PT cogitou apoiar o senador Rodrigo Pacheco (PSB), que recusou o convite, e avaliou como um erro a decisão do partido de lançar candidatura própria ao governo.
A petista também citou o interesse em envolver o PDT na aliança, embora reconheça que o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT) não pretende dividir palanque com o PT no primeiro turno.
Imagem: Internet
Para avançar nas negociações, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, desembarca em Minas neste domingo (28/6) para conversar com Marília. A reunião deve anteceder um possível encontro dela com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lideranças estaduais do PT continuam defendendo o nome de Marília também para a disputa ao governo mineiro, destacando seus quatro mandatos à frente do Executivo municipal.
Com informações de Metrópoles
